Como falar inglês fluentemente em menos de um ano - Swiss Idiomas

Como falar inglês fluentemente em menos de um ano

Business English - Swwiss Idiomas
Business english: os benefícios no ramo empresarial (dica bônus para empreendedores)
28 de novembro de 2018
inglês fluente
Principais dificuldades que os brasileiros encontram para ter inglês fluente
7 de dezembro de 2018
Show all

Como falar inglês fluentemente em menos de um ano

como aprender ingles em menos de um ano

Preparado(a) para enfrentar um desafio que vai mudar a sua vida? Muitas pessoas passam anos estudando a língua inglesa e saem de seus cursos sem o conhecimento necessário para atingir a fluência. Nesse post, você vai entender como falar inglês fluentemente de maneira rápida. Para que isso seja possível, vamos dar dicas e propor atitudes que devem ser inseridas em seu cotidiano.

Tome iniciativa

como falar ingles

Vamos começar pelo mais importante. Não tem como falar inglês se você não começar a aceitar mudanças de hábito. Por um tempo, você deverá abrir mão de atividades que fazem parte do seu cotidiano, sabendo que isso vai valer a pena.

Busque foco acima de tudo

como falar inglês

Outro requisito para aprender inglês rapidamente é manter-se focado(a). Quando propor uma rotina, siga à risca. Tenha disciplina com horários e defina metas que devem ser cumpridas para que o cronograma não aperte e você consiga atingir o seu objetivo.

Fuja da língua nativa

como falar inglês

Como falar inglês sem imersão? Já parou para pensar nisso? Certamente você já ouviu muitas pessoas dizendo que a melhor maneira para aprender inglês é viajar para um país estrangeiro. Realmente esse é o cenário ideal, mas nem todo mundo tem poder financeiro para isso.

Aprendemos mais rápido quando viajamos principalmente por necessidade. Nos obrigamos a aprender porque sabemos que precisamos daquilo para se virar durante nossa estadia no país. É aí que voltamos a falar sobre foco. Realmente é muito mais difícil desconectar-se do português quando estamos rodeados dele, mas é extremamente necessário.

Busque recursos de imersão

como falar inglês

Em complemento à dica anterior, você deve buscar estar sempre rodeado(a) da língua inglesa onde quer que vá. Quando estamos em casa, isso é muito mais fácil, mas no trabalho ou durante aulas da escola/faculdade, como fazer?

Para aproveitar o máximo desses momentos, deixe todos os seus dispositivos configurados para a língua inglesa, busque referências para trabalhos em inglês e, nos momentos em que não é necessária interação, pense em inglês.  Encontrar alguém com a mesma motivação que você também é muito benéfico para praticar conversação.

A imersão serve para o restante do dia também. Portanto, escute, fale e leia tudo em inglês. No começo pode ser mais difícil, mas com o tempo, você perceberá em qual das áreas deve focar maior esforço (vocabulário, gramática ou pronúncia).

Faça amizades estrangeiras

como falar inglês

Nesse ano você pode ter que abrir mão de muitas sociais com amigos, mas não é necessário somente enfiar a cara nos livros e trancar-se no quarto sem interagir com ninguém. Encontrar alguém para estudar com você estaria no cenário ideal, mas somente se essa pessoa tiver a mesma dedicação que você.

Se não encontrar, esse não é motivo para desespero. A internet está aí para isso. Em poucos dias você pode encontrar alguém de outro país e fazer dessa amizade online uma ferramenta poderosa para os estudos. Essa pessoa não precisa atuar como professor ou professora, mas acompanhar a sua evolução e te dar alguns toques quando pronunciar algo errado.

A única questão que pode “prejudicar” o seu aprendizado são vícios de linguagem e gírias regionais que a pessoa pode ter. Porém, essa seria a mesma relação que você teria se viajasse para o exterior.

Faça um curso intensivo

Estamos falando sobre como falar inglês de maneira rápida e o curso intensivo pode ser um grande aliado nesse sentido. Diferentemente do convencional, ele concentra as informações mais importantes para um aprendizado rápido com informações que servirão de apoio ao seu trabalho individual.

Com uma união disciplinada de todos itens, é possível aprender inglês em menos de um ano. Quer ajuda nessa jornada? Conheça o curso intensivo da Swiss Idiomas que, com três meses de duração, vai te dar suporte para alcançar fluência em pouco tempo.

Leia também: Como aprender inglês mais rápido: as 7 melhores dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat