Como aprender inglês mais rápido: as 7 melhores dicas - Swiss Idiomas

Como aprender inglês mais rápido: as 7 melhores dicas

bem-vindo-ao-blog-swiss-idiomas
Boas-vindas ao blog da Swiss Idiomas
20 de novembro de 2018
Business English - Swwiss Idiomas
Business english: os benefícios no ramo empresarial (dica bônus para empreendedores)
28 de novembro de 2018
Show all

Como aprender inglês mais rápido: as 7 melhores dicas

Como aprender inglês mais rápido: as 7 melhores dicas - Swiss Idiomas
O processo de aprendizado do inglês é único e varia de pessoa para pessoa. Umas demoram mais, outras menos, e esse tempo depende de vários fatores. Porém, independentemente do seu perfil, é possível acelerar esse processo com simples iniciativas. Nesse post você vai entender como aprender inglês mais rápido seguindo 7 simples dicas:

1 – Mergulhe na cultura

Vamos supor que você está fazendo um curso de inglês e tem duas aulas por semana. Porém, no intervalo entre as duas aulas, não procura assistir e ouvir coisas em inglês.

Existem grandes chances de que o seu aprendizado seja menos fixado por isso. A imersão é uma das principais dicas de como aprender inglês mais rápido. Quanto mais contato temos com filmes (que podem ser legendados), livros e músicas da língua, mais ampliamos nosso vocabulário.

Quando você ouve a mesma música várias vezes, por exemplo, e vê a sua tradução, consegue ter progresso em vários sentidos. Além de conhecer palavras e padrões gramaticais, você treina a pronuncia das palavras quando canta.

2 – Seja curioso/a

Não tenha vergonha de suas dúvidas. Elas são extremamente comuns quando estamos aprendendo um novo idioma. Toda vez que ouvir ou ler um termo que não conhece, pesquise na internet ou pergunte para aquele(a) amigo(a) ou professor(a). Sempre procure novas formas de falar ou escrever frases que já conhece para evoluir seus conhecimentos.

3 – Não bata na mesma tecla

A fixação de um conteúdo é importante, mas às vezes insistir em uma única matéria pode forçar demais o nosso cérebro e acabamos não aprendemos nada (como o verbo to be no ensino médio). Desafie-se a aprender coisas novas todos os dias e condicione o seu cérebro a esse ritmo de aprendizado.

4 – Procure não acelerar demais as coisas

Estamos falando sobre como aprender inglês mais rápido, mas você ainda tem o seu ritmo muito particular. Forçar um ritmo muito acelerado pode fazer com que você se frustre e diga que “não consegue”. Essa frase é muito perigosa para pessoas que estão estudando uma nova língua, pois ela limita nossa capacidade.

 5 – Tenha autocrítica

Para alcançar a fluência é necessário ser crítico consigo. Treine a pronúncia de palavras e preocupe sempre em alcançar o melhor resultado. Além disso, é importante saber receber críticas também. Se alguém te corrige quando você pronuncia algo errado e você se frustra, dificilmente conseguirá evoluir com rapidez.

6 – Crie metas e planeje um cronograma

Como foi dito anteriormente, mesmo fazendo um curso de inglês, é necessário treinar muito durante o restante do tempo. Porém, para que esse estudo não fique bagunçado, crie um cronograma. Defina em quais horários você vai estudar e quanto tempo vai dedicar. Além disso, crie metas de aprendizado. Por exemplo, se você definir que quer aprender 25 palavras novas por mês, em um semestre terá aprendido 150, o que é bastante coisa de início. Com o tempo você vai aumentando essas metas e descobrindo até onde você consegue ir.

7 – Saiba qual é o seu nível de conhecimento

Você sabe qual é o seu nível de conhecimento na língua inglesa? Não tem como aprender inglês rapidamente se você começa estudando algo muito básico ou tenta se forçar a entender algo muito avançado. Faça o nosso teste de nivelamento  e descubra se você tem conhecimento básico,intermediário ou avançado. Gostou das nossas dicas de como aprender inglês com mais facilidade e rapidez? Comece a coloca-las em prática e certamente perceberá a diferença em sua evolução. Cadastre-se para participar do clube de conversação da Swiss e experienciar imersão em uma nova língua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat